\imprensa Viva
.

Rede Record pegou pesadíssimo com a Globo. Denúncias graves sobre crimes de sonegação devem ser esclarecidas



A Record levou ao ar nesse domingo (16) uma reportagem sobre o envolvimento da TV Globo no em uma série de escândalos e crimes financeiros graves. Na matéria,  emissora apontou uma série de ilícitos atribuídos à Globo e citou a interferência do Grupo de comunicação no andamento dos acordos em curso na Procuradoria-Geral da República para barrar acordos de delação.

A Matéria citou como exemplo a possibilidade do ex-ministro Antonio Palocci ter envolvido a emissora carioca em uma possível delação premiada. “A causa do pesadelo nos poderosos”, disse o repórter do canal.

De acordo com a Record, a Globo estaria temendo a delação de Palocci, pois ele pode “contar o que sabe sobre os negócios dos irmãos Marinho”. Entre as acusações gravíssimas feitas pela Record contra a Globo, está principalmente a de sonegação de impostos. Segundo a emissora, a Globo “quase quebrou” no início dos anos 2000 e teve que montar um esquema criminoso para comprar os direitos de transmissão da Copa do Mundo daquele ano sem recolher impostos.

A reportagem exibiu documentos que comprovam que a Globo criou uma empresa de fachada no exterior, a Empire. Tal empresa adquiriu os direitos de transmissão da Copa, e foi dissolvida após isso, passando seus “bens” (os direitos de transmissão) à Globo, sem que o canal carioca precisasse pagar os impostos.

A Receita Federal descobriu todo o esquema e condenou a emissora a pagar pelo que devia ao Estado brasileiro. Após um ano com o pagamento atrasado, no entanto, a emissora teria se beneficiado com uma lei que dava grande desconto a quem pagasse à vista processos atrasados com a justiça. Dessa forma, de acordo com a emissora, que entrevistou um jornalista com exclusividade, a Globo pagou R$ 1 bilhão referente à dívida, mas também teria deixado de pagar R$ 1 bilhão do montante inicial.

É fato que a Rede Globo deve favores bilionários aos governos do PT. A fortuna dos irmãos Marinho aumentou em mais de 500% ao londo dos governos Lula e Dilma. A campanha recente da emissora para derrubar o governo Temer tem levantado uma série de suspeitas no meios de comunicação. A Rede Bandeirantes também tem questionado a postura golpista da emissora carioca, que colocou todos seus empregados para pedir a renúncia de Temer ao longo dos últimos 60 dias. Estranhamente, a Globo deu início a sua campanha para derrubar o governo sem sequer questionar o acordo criminoso dos irmãos Batista, donos do Grupo JBS e tradicionais parceiros comerciais da emissora.

No final da reportagem, a Record questiona se a Globo ainda “teria poder” de influenciar a possibilidade de alguém fazer ou não delação premiada no Brasil. Procurada pelo TV Foco, a Globo ainda não se pronunciou sobre a reportagem da concorrente até o fechamento desta matéria.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget