\imprensa Viva
.

Raquel Dodge, a nova Procuradora-Geral da República, tem o poder e o dever de anular acordo de delação dos irmãos Batista



O atual Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode ser completamente desmoralizado por sua sucessora Raquel Dodge, que deve assumir o cargo nos próximos dias. Além de cancelar o acordo com os irmãos Batista,  a nova PGR deve aprofundar as investigações sobre a participação do ex-braço direito de Janot, Marcelo Miller, no controverso acordo de delação da JBS.

 Entre as generosidades de Janot que devem ser revistas, está o perdão judicial concedido ao criminoso confesso Joesley Batista, investigado na Lava Jato. Apenas a procuradoria-geral da República tem o poder de cancelar um acordo de delação. Neste caso, Raquel Dodge poderá, por exemplo, questionar os termos do acordo de delação de Joesley e apresentar nova ação contra o empresário, sugerindo ao STF a retirada dos benefícios concedidos por Janot.

Raquel Dodge, que é apontada pelos colegas do órgão como rival de Janot, tem 55 anos é filha do procurador aposentado José Ferreira. A subprocuradora, que é mestre em Direito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e entrou no Ministério Público Federal em 1987. Seus métodos de trabalho são totalmente opostos aos de seu antecessor, conforme admitiu o próprio Janot em entrevista recente.

Seu estilo discreto contrasta com o exibicionismo e apego aos holofotes de Janot. Ao contrário do colega, Raquel Dodge não gosta de dar entrevistas, não possui "contatos" quase íntimos com jornalistas e procura compor sua equipe com pessoas com o perfil parecido com o seu. Discreta, eficiente e determinada.

Em face de tantas suspeitas e da forma açodada com que foi concluído o controverso acordo de delação entre Janot e os criminosos da JBS, Raquel Dodge não terá muita dificuldade em identificar uma série de irregularidades apontadas no acordo. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget