\imprensa Viva
.

PT ameaça fazer barulho, caso Lula seja condenado, mas é puro blefe. Partido não tem nenhum respaldo na sociedade



O ex-presidente Lula tem se esforçado ao máximo nos últimos dias para manter a pose de líder político. O petista tem cobrado favores de amigos donos de rádios no nordeste para dar entrevistas e conta com a cobertura dos blogs falidos da esquerda e das redes sociais para repercutir suas falas repetitivas.

Visivelmente abalado pela degradação em sua imagem, Lula sequer conseguiu se reinventar e repete um exaurido apanhado com as mesmas falas concebidas por seus marqueteiros políticos, como Duda Mendonça e João Santana desde 2002.

Embora o petista tente navegar na onda de denúncias contra seus rivais históricos, como membros do PSDB e o presidente Michel Temer, a quem chama de golpista, Lula e o PT vivem uma situação bastante desconfortável no momento.

A convicção de que ele e Dilma foram poupados na delação dos criminosos da JBS-Friboi incomoda até mesmo membros do PT. Outro fator que tem incomodado o ex-presidente é o racha no partido provocado pelo senador Lindbergh Farias. Parte da militância, mais de 40%, ficou ao lado de Lindbergh, que de quebra, ainda arrastou Gulherme Boulos e boa parte da militância para seu lado.

É claro que Lindbergh e Boulos não serão capazes de abandonar Lula num momento tão decisivo, caso o petista seja condenado pelo juiz Sérgio Moro nos próximos dias. Mas todos sabem que não haverá como contar com a velha militância petista, totalmente desmotivada e desmobilizada.

No momento, o partido encontra dificuldades para aglutinar forças capazes de promover uma reação forte, caso Lula seja condenado. Vai haver uma manifestação ou outra, mas nada que consiga reunir mais de mil pessoas. Embora a sociedade esteja decepcionada com a classe política de modo geral, o ressentimento quanto ao PT de Lula e Dilma é muito grande e de difícil reversão. Todos sabem que eles foram os responsáveis pela maior parte dos esquemas de corrupção que repercutem no país até os dias de hoje.

Todos estão fartos dos treze anos da arrogância petista no poder. Se ao menos tivessem deixado o país em uma situação um pouco melhor que a de hoje, com 14 milhões de desempregados, até que poderiam contar com alguma "comiseração". Mas este não é o caso. O PT se tornou símbolo da corrupção no país e Lula jamais se livrará da marca de chefe da organização criminosa.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget