\imprensa Viva
.

Polícia Federal já enviou Inquérito sobre empresa de palestras de Lula para o MPF. Processo ficará com Sérgio Moro



Além das cinco ações criminais que pesam contra o ex-presidente Lula, já condenado em primeira instância em uma delas, o petista deve se tornar alvo de mais dois processos nos próximos dias. Um relativo ao sítio de Atibaia e o outro, relativo a esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro na LILS Palestras e Eventos, empresa de fundo de quintal do ex-presidente Lula.

A investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro foi aberta com base em quebra do sigilo da empresa de palestras que Lula abriu após deixar o governo para receber milhões das empreiteiras do cartel criminoso que atuava na Petrobrás.

A Polícia Federal já encaminhou o inquérito para a força-tarefa do Ministério Público Federal. A investigação teve como base a Operação Lava Jato, em Curitiba,e deve ser convertida pelo MPF em denúncia criminal, a ser apresentada ao juiz federal Sérgio Moro nos próximos dias.

A PF já concluiu as investigações sobre o recebimento direto da LILS (abreviação do nome do ex-presidente) de seis empreiteiras acusadas de cartel e corrupção na Petrobrás, além de outros pagamentos indiretos e de outras empresas. Segundo a PF, os pagamentos feitos por palestras realizadas pelo petista, no Brasil e em países das Américas Latina e Central e África possam ter ocultado propinas.

Este será o quarto caso de Lula que ficará a cargo do juiz Sérgio Moro. O petista já foi condenado pelo magistrado no caso relativo ato triplex no Guarujá. Fora este caso que já foi condenado e o futuro caso da empresa de palestras, Lula já é réu em outros dois processos abertos por Moro, um deles em fase final aponta corrupção e lavagem de dinheiro na reforma e ampliação do tríplex do Guarujá (SP), pela OAS, e o segundo pela compra de um terreno e de um apartamento pela Odebrecht, que teria o petista como beneficiário.

O delegado Adriano Anselmo que havia se desligado da Lava Jato em março voltou a fazer parte do grupo neste mês de julho.



_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget