\imprensa Viva
.

Poderosos apavorados com prisão de Lula. O petista é covarde e já sinalizou para a Globo que vai delatar até a mãe



O ex-presidente Lula já declarou diversas vezes que quando um cara é preso na Lava Jato, delata até a mãe. Segundo o petista, os delatores estão certos em optar por acordos com a Justiça visando benefícios, como a redução de punições ou até mesmo a imunidade total.

Em seu primeiro discurso após ter sido condenado pelo juiz Sérgio Moro por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro esta semana, Lula voltou a "justificar" as delações. Inclusive as que o incriminam. O petista citou o exemplo de seu ex-amigo Léo Pinheiro, o ex-presidente da OAS cúmplice de Lula no caso do triplex. No que pode ser interpretado como uma ameaça velada, Lula citou propositalmente a Globo cinco vezes em seu discurso, como que para alertar o Grupo de comunicação sobre os riscos de ele próprio propor um acordo de delação, caso venha a ser preso:

"Ai o cara assiste na própria televisão Globo, no Fantástico, sabe que nesse país vale a pena delatar, que delatar é um prêmio, pra você conviver com a riqueza que você roubou, pra você conviver com metade ou mais do roubo e apareceria gente morando em Itapecerica aqui em condomínio de luxo, aparecia gente morando em condomínio perto da praia. O cara tá preso e o cara fala "Po, eu to condenado a 23 anos de cadeira, tem mais uns 3 processos contra mim e o que eu tenho que falar é apenas dizer que o Lula sabia?".

O petista foi além do óbvio ao justificar que os delatores não tinham nada que os impedisse de abrir o bico: "O Lula não faz parte da família dele, o Lula não é filho, não é genro, não é nada dele. Por que que eu vou pegar tanto anos de cadeia por causa do Lula? Assim foi com o Leo, assim foi com outros"

O recado de Lula foi bastante claro. Se foi assim com os outros, pode ser com ele também. A possibilidade do petista ser preso e se tornar um delator deve mesmo apavorar muita gente poderosa. Afinal, forma mais de 13 anos comandando esquemas de corrupção envolvendo dinheiro público. É fato que Lula e o PT beneficiaram muitos grupos poderosos em troca de suporte para a manutenção do ambicioso plano de poder que quase prevaleceu sobre a democracia no Brasil.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget