\imprensa Viva
.

Petrobras quer devolução do dinheiro no caso do triplex. Lula quer fazer vaquinha para arrecadar R$ 700 mil



O ex-presidente Lula deve reembolsar a Petrobras pelos desvios relativos a contratos com a OAS que foram convertidos em vantagens indevidas para o petista, segundo documentos entregues pelo ex-presidente da empreiteira, Léo Pinheiro.

A Petrobrás pediu ao juiz federal Sérgio Moro na ação penal do caso triplex, para que os valores da suposta ‘conta corrente geral de propinas’ da OAS com o PT, que teria sido abastecida com desvios em contratos na petrolífera, sejam restituídos à estatal. O petista é principal beneficiário de vantagens indevidas da construtora, o imóvel no Guarujá e suas respectivas reformas, no valor de R$ 2,2 milhões.

Lula já se antecipou aos fatos e propôs uma vaquinha para arrecadar o dinheiro da multa imposta por Sérgio Moro, na ação que condenou o petista a 9 anos e seis meses de prisão. Em seu pronunciamento sobre a sentença, Lula fez um apelo aos militantes: "Não sou dono de um triplex, não tenho triplex e ainda fui multado em 700 mil reais. Porque agora o triplex é da União. Eles tomaram o triplex e eu tenho que pagar 700 mil reais pra Petrobrás. Eles poderiam me dar o triplex, eu vendia o triplex e pagava a multa. Senão, o que vai acontecer, é que nós vamos fazer que nem arrecadação de dízimo. Pra vocês inclusive, pra imprensa democrática, passar um saquinho , você depositar um dinheiro e eu pagar uma multa de um triplex que não é meu", sugeriu o petista.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget