\imprensa Viva
.

Petrobras bate recorde de produção mesmo sem as sondas bilionárias da corrupção do PT



Enquanto o ex-presidente Lula e os representantes da esquerda reclamam do desmonte da Petrobras e do fim dos contratos superfaturados de sondas de perfuração, a direção da estatal faz o dever de casa sem muito alarde. Pelo visto, os contratos bilionários realizados durante as administrações petistas, e agora cancelados, serviam apenas para drenar o dinheiro da empresa. A Petrobras acaba de anunciar que atingiu em junho um novo recorde na produção de petróleo e gás natural, com uma produção de 2,81 milhões de barris de óleo equivalente por dia (petróleo e gás).

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira e indicam que desse total 2,7 milhões barris de óleo equivalente foram produzidos no Brasil e 113 mil no exterior. Somente nos campos do país, a produção média de petróleo foi de 2,2 milhões de barris por dia, volume 0,6% superior ao de maio deste ano.

Já a produção de gás natural nos campos do país, ainda em junho, excluído o volume do gás liquefeito, foi de 80,3 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), volume 1,8% acima do mês anterior. Neste caso, o aumento decorre, principalmente, do retorno à produção do FPSO Cidade de Mangaratiba.

Recordes

Os dados divulgados pela Petrobras indicam que a produção de petróleo operada pela estatal brasileira e pelos seus parceiros na camada do pré-sal atingiu em junho dois novos recordes, o mensal, com a produção de 1,35 milhão barris de petróleo de média diária e em um único dia, com a produção alcançada no último dia 19 de junho, de 1,42 milhão de barris.

Também foi recorde, a produção de petróleo e gás natural ao alcançar o novo recorde de 1,69 milhão de óleo equivalente por dia. As ações da companhia valorizaram mais de três vezes desde a queda do PT do poder e a expulsão dos diretores corruptos dos quadros da estatal.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget