\imprensa Viva
.

O mistério de Rocha Loures. Como pode o homem da mala estar solto? Compromete mais a Temer ou a Fachin e Janot?



O Brasil ainda não engoliu muitos elementos relacionados ao controverso acordo de delação premiadíssima, no qual o procurador-geral da República, Rodrigo Janot e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, abençoaram tão generosamente os criminosos da JBS.

Além das contradições relacionadas as datas do início da trama, do envolvimento do ex-braço direito de Janot nas negociações, no financiamento da campanha de Fachin para o cargo de ministro do STF, há ainda a enigmática figura do ex-assessor do presidente Michel Temer.

Rodrigo Rocha Loures foi o homem que marcou de se encontrar com Temer no palácio do Jaburú e iria acompanhado do empresário Joesley Batista. Rocha Loures havia informado inclusive a placa do veículo que usaria para a visita. Aqui a história começa a ficar mais complicada.

Por qual motivo Rocha Loures deixou de comparecer ao encontro, deixando que Joesley Batista seguisse sozinho, munido de um gravador? Segundo o próprio Joesley, Rocha Loures teria alegado um compromisso de "ultima hora" e não pode comparecer ao encontro que havia marcado com Temer e Joesley,

A PGR negou que a gravação feita por Joesley com Temer fizesse parte de uma ação controlada e que teria iniciado as negociações com o açougueiro apenas em março, quando ele já havia feito a tal gravação. Mas um procurador preso no curso das investigações informou que as negociações de Joesley com Janot teriam se inciado em fevereiro, bem antes da gravação.

Alguns dias após a visita de Joesley a Temer, na qual não se falou absolutamente nada sobre dinheiro, Rocha Loures foi filmado correndo com uma mala com R$ 500 mil nas ruas de São Paulo, em uma ação controlada combinada entre Janot e Joesley Batista.

Quem disponibilizo os R$ 500 mil para a operação controlada? A PGR, a JBS ou a Polícia Federal? Já que se tratava de uma trama para forjar o flagrante e incriminar o presidente Temer, por que não colocaram dispositivos de rastreamento na mala e no dinheiro, a exemplo do que foi feito no caso do senador Aécio Neves?

Por que não deixaram o dinheiro chegar ao seu destino final, a exemplo do que foi feito no caso da ação controlada envolvendo o senador Aécio Neves? Para quem foi o dinheiro devolvido pro Rocha Loures? Para a PGR, Polícia Federal ou JBS?

Se Temer estava realmente envolvido na trama, por qual motivo teria substituído o Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, o dono do mandato de deputado federal ocupado pelo suplente Rocha Loures? Temer sabia que sem o mandato, seu ex-assessor ficaria sem a cobertura do foro privilegiado. Qual motivo Temer teria para expor Rocha Loures desta forma, praticamente jogando-o no colo de Fachin e Janot?

Por que Fachin demorou tanto tempo para pedir a prisão de Rocha Loures, logo que ele ficou sem o foro privilegiado? Já que foi preso em flagrante e não possuía mais o foro, por que Fachin mandou soltá-lo?

Rocha Loures tem mais a comprometer o presidente Michel Temer ou os outros envolvidos na trama, como Joesley Batista, seu executivo Ricardo Saud, o homem que ciceroneou Fachin no senado em sua campanha para ministro do STF, o próprio Fachin e Rodrigo Janot?

Com base nos elementos desta trama ardilosa, é possível afirmar que Rocha Loures é a única pessoa capaz de esclarecer todos estes fatos. Quem deveria pressioná-lo para elucidar o caso mandou soltá-lo e desde então não se fala mais no assunto. A PGR ofereceu denúncia contra Temer dizendo que o dinheiro era para ele, mas não deixou o dinheiro chegar no destino final. Temer reagiu com uma convicção assustadora na defesa de sua inocência. Janot e Fachin fingem agora que Rocha Loures não exite e tentam justificar de todas as formas o acordo indecente firmado com os criminosos da JBS. que até o momento, não levaram à prisão seus maiores cúmplices nos esquemas de corrupção bilionário com os governos petistas, notadamente os ex-presidentes Lula, Dilma e o ex-ministro Guido Mantega. Todas estas suspeitas se agigantam levando em conta que Fachin foi de fato financiado pela JBS e sempre foi um ardoroso adorador de Dilma e do PT.

O Brasil quer ver esta história esclarecida o quanto antes;
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget