\imprensa Viva
.

O frouxo não desiste. Lula tenta suspender ação do triplex de novo. Só petista para ter um ídolo tão covarde



Em 1º de junho, o ex-presidente Lula apresentou por meio de sua defesa mais um pedido para suspender a ação que investiga a aquisição de um triplex, no Guarujá, no litoral de São Paulo. O caso é conduzido pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava-Jato na primeira instância.

Para justificar o pedido, Lula repete aquela mesma ladainha de que Moro havia rejeitado um pedido da defesa para ter acesso a informações sobre negociações de acordo de colaboração premiada entre os réus José Aldemário Pinheiro Filho, mais conhecido como Léo Pinheiro, e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ambos ligados à OAS. Isso porque tais informações poderiam influenciar diretamente a ação penal na qual ele é réu.É óbvio que a delação de Léo Pinheiro vai influenciar, e muito, a decisão do juiz Sérgio Moro. Afinal, trata-se do cúmplice de Lula nos crimes pelos quais é acusado pelo Ministério Público Federal. Repetindo: entre dois criminosos que se tornaram réus na mesma ação penal em que um dependia do outro para que o crime ocorresse, o primeiro, Léo Pinheiro, resolveu delatar o segundo, Lula, sobre os detalhes dos crimes praticados entre os dois. O criminoso entregou o cúmplice. Normalmente, a confissão do cúmplice é uma prova irrefutável do envolvimento do outro no crime.

Como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, mais conhecido como o "Ursão" de Dilma, já havia aliviado Lula de nada menos que quatro investigações que estavam na mesa do juiz Sérgio Moro, pegaria mal quebrar mais esta para o petista.

De que adianta o cara dar uma de macho nos palanques, dizer que não tem medo de nada,  ofender Sérgio Moro e desafiar o juiz a provar seus crimes, se nos bastidores chora feito uma menina para fugir das mãos do magistrado?
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget