\imprensa Viva
.

Mesmo sem ser preso, Lula já é um condenado. Vergonha mundial com destaque na imprensa internacional



Aconteceu o que todos os petistas mais temiam. A condenação do ex-presidente Lula foi um dos últimos passos para sepultar definitivamente a história daquele que tentou enganar o mundo se passando por um chefe de Estado, quando na verdade se tratava de um chefe de organização criminosa.

Jornais do mundo todo destacaram manchetes anunciando que o ex-presidente Lula foi condenado pro crime de corrupção. O termo é pesado em qualquer circunstância, mas em se tratando de um ex-chefe de Estado, o impacto é maior ainda perante a opinião pública mundial. Se Lula já era visto com receio e "evitado" por autoridades mundiais enquanto era réu, agora na condição de condenado foi definitivamente banido da agenda mundial.

Mesmo não tendo ainda sido preso, mesmo que seja sentenciado no futuro a cumprir prisão domiciliar, Lula é um condenado pela Justiça. Ainda que consiga reverter esta sentença em instâncias superiores, o petista jamais irá se ver livre da pecha de condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Foi nesta condição que o nome de Lula estampou as manchetes de grandes jornais do exterior, como o The New York Times, The Guardian, CNN, BBC e outros ao redor do mundo.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget