\imprensa Viva
.

Mesmo se fosse inocentado, Lula não seria eleito após revelação dos milhões escondidos nas contas do ladrão



A notícia de que o ex-presidente Lula tinha quase R$ 10 milhões em suas contas impactou mais a imagem do petista do que sua condenação pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A avaliação, feita por meio de consultas em redes sociais nos últimos dias, mostra que a rejeição ao nome do petista aumentou em mais de 10 pontos percentuais, saltando de 70% do eleitorado para 79%.

Se Lula já era inviável politicamente antes da descoberta dos valores milionários que mantinha em contas e investimentos, a situação do sujeito que se dizia pobre perante a opinião pública se deteriorou de vez. Após a confirmação da sentença do juiz Sérgio Moro na segunda instância no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), os milhões bloqueados devem ser devolvidos à Petrobras e os imóveis confiscados irão a leilão.

Em entrevista à rádio Som Maior, de Criciúma, Lula foi questionado sobre como justificaria aos seus eleitores a quantia de 9.6 milhões de reais que mantinha em suas contas. Demonstrando agressividade, o ex-presidente afirmou que não tinha que dar satisfações a ninguém, mas acabou admitindo que "Quando você está com mais de 70 anos, você tenta garantir a sobrevida da sua família”.

O processo sobre as fraudes nas palestras de Lula já foi concluído pela Polícia Federal e encaminhado ao Ministério Público Federal. O caso deve se converter em mais uma ação penal na qual Lula responderá por mais de 100 crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência internacional e organização criminosa.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget