\imprensa Viva
.

Mercado comemora condenação de Lula. Bolsa dispara e dólar afunda. A prisão do petista fará bem ao Brasil



Enquanto setores da esquerda choram pela condenação do ex-presidente Lula, o mercado financeiro reagiu com otimismo. O Ibovespa disparou e o dólar, por sua vez, passou a cair mais de 1% após a divulgação da informação sobre a sentença do juiz federal Sérgio Moro.

Logo após a divulgação da condenação de Lula a 9 anos e seis meses de prisão, a bolsa passou a registrar  alta de 0,96%, aos 64.442 pontos, chegando a saltar quase 500 pontos em apenas cinco minutos. Antes da notícia, o índice operava próximo da estabilidade, abaixo de 64 mil pontos. Enquanto isso, o dólar comercial recuava 1,27%, cotado a R$ 3,2118 na venda, ao passo que o contrato futuro do dólar com vencimento em agosto tinha perdas de 1,50%, para R$ 3,219.

A reação do mercado com a notícia da condenação de Lula é completamente oposta à observada no caso da denúncia contra o presidente Temer, quando o dólar disparou e a bolsa sofre a maior perda de toda sua história. Este comportamento é sintomático e demonstra que a prisão de Lula é positiva para o país e para a economia.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget