\imprensa Viva
.

Lula tem todo direito de tratar seus simpatizantes como imbecis. Mas para a PF, lavou dinheiro e ocultou patrimônio



O ex-presidente Lula impõe uma "lógica" toda pessoal aos seus simpatizantes quando tenta justificar que a prática de crimes como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, corrupção e ocultação de patrimônio são perfeitamente legais.

Se o criminoso recebe um depósito em dinheiro de origem ilícita em sua conta ou compra um bem sem a comprovação da origem do dinheiro, está caraterizado o crime. Mas se o mesmo criminoso recorre a outros artifícios clássicos para ocultar o recebimento de dinheiro ou de vantagens indevidas, segundo Lula, não é crime. O problema é que se o Brasil fosse composto exclusivamente por pessoas que compartilham do pensamento do petista, o país estaria perdido. Qualquer um poderia roubar à vontade e comprar imóveis em nome de laranjas, podendo usufruir do produto do roubo sem qualquer constrangimento ou embaraço legal.

Quem quer lavar dinheiro ou ocultar patrimônio não passa recibo. Mas nem por isso, deixa de cometer o crime. Embora o criminoso recorra a subterfúgios supostamente capazes de ludibriar as autoridades objetivando a impunidade e dificultando a comprovação do cometimento do ilícito, as técnicas modernas de investigações são perfeitamente capazes de desvendar a teia de lavagem de dinheiro, uso de laranjas e usufruto do dinheiro ou do bem ocultado.

Embora o petista tenha se colocado ao alcança da Justiça no caso do Sítio em Atibaia, isto não significa que Lula não tenha o direito de subestimar a inteligência de seus simpatizantes e de tratá-los como verdadeiros imbecis.

Um fato curioso: após 111 finais de semana na propriedade, o ex-presidente e seus familiares deixaram de visitar o sítio logo que o caso começou a ser investigado, há mais de dois anos. Lula abandonou até mesmo sua preciosa coleção de cachaça no local. O laranjas que figuram como donos do imóvel também abandonaram a propriedade, avaliada em mais de R$ 5 milhões, com receio de se comprometerem ainda mais no caso. Vai entender?

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget