\imprensa Viva
.

Lula tem sofrido preconceito no mundo empresarial. Ninguém quer ser visto com o petista antes dele ser inocentado



O ex-presidente Lula está enfrentando dificuldades em tentar melhorar sua imagem junto ao eleitorado. O petista tem sido evitado por empresários, executivos de grande empresas, banqueiros e pessoas influentes na sociedade. O receio geral é o de que o petista tente usar registros de encontros com sérias como peça de campanha para melhorar sua imagem perante a opinião pública.

No meio empresarial,  ninguém mais atende aos telefonemas do ex-presidente ou de pessoas ligadas a ele. O petista vem tentando, sem êxito, organizar reuniões e encontros com pessoas influentes como empresários, artistas e pessoas publicamente notórias.

Após ser ter se tornado réu em vários inquéritos e condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o petista tem sido ostensivamente evitado nos meios políticos e empresariais de todo o país. Pessoas próximas ao ex-presidente relatam reações explosivas do petista a cada pedido recusado.

- Tem gente que nem atende mais aos telefonemas, com receio de ter as conversas gravadas, confirma uma fonte ligada ao Instituto Lula.

O petista tenta fortalecer a imagem como candidato à Presidência e seria vital que pudesse se reunir com empresários de diversos setores. Mesmo com a insistência da assessoria do petista no sentido de negar qualquer pedido de contribuição de campanha, os empresários não arredam o pé. Um deles chegou a considerar a possibilidade de se encontrar com Lula, mas somente quando ele for inocentado em todas as ações penais em que figura como réu. "Em todas", frisou o empresário do ramo de brinquedos.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget