\imprensa Viva
.

Lula se queixa de Sérgio Moro, que mesmo sem prendê-lo, tirou tudo que ele não tinha. O triplex, o sítio, os milhões



O ex-presidente Lula tem se queixado cada vez mais quanto ao implacável destinho imposto a ele pelo juiz federal Sérgio Moro. "O diabo do juizinho insistente tinha que entrar no meu caminho", reclama o petista, afirmando que fosse qualquer outro juiz, o caso já teria sido contornado lá no início.

Sem bem que no começo da Operação Lava Jato, Lula ainda demonstrava muita confiança em sua capacidade de reverter situações "desagradáveis". Subestimar a determinação de Moro foi um dos maiores erros do petista, garantem interlocutores.

A situação chegou a tal ponto, que hoje a prisão de Lula será apenas o desfecho de uma sequência devastadora de danos sofridos pelo petista ao longo dos últimos três anos. Embora muito desejada por milhões de brasileiros, a prisão de Lula é apenas uma parte do estrago causado em sua vida pela força-tarefa da Operação Lava Jato, liderada pelo juiz federal Sérgio Moro.

Desde o início das investigações, Lula ficou sem suas palestras, sem seus laranjas, como o ex-pecuarista José Carlos Bumlai e sem seus principais financiadores, como os ex-executivos Léo Pinheiro e Marcelo Odebrecht. Ficou sem os imóveis que não eram seus, como o sítio em Atibaia e o triplex no Guarujá. O petista ficou também sem os imóveis que eram seus, três apartamentos e um terreno em São Bernado e ainda sem seus R$ 9.6 milhões bloqueados por Moro em suas contas.

O petista tem se queixado disso tudo, e também sobre ver o nome de sua família inteira ser arrastado para o esgoto da corrupção, inclusive o de sua mulher, Marisa Letícia, falecida em fevereiro. Embora o petista não assuma que foi ele mesmo que usou sua mulher e filhos em seus esquemas ilícitos, fazendo com que eles atuassem como laranjas em crimes de lavagem de dinheiro e corrupção, por exemplo, Lula se queixa muito sobre as consequências para seus familiares.

O humor do petista desabou neste fim de semana quando teve acesso a pesquisa encomendada pelo partido, na qual ele aparece com 74% de rejeição popular. O petista afirma que Moro lhe tirou também seu maior patrimônio, que era o respaldo que tinha junto aos eleitores brasileiros e sua extraordinária reputação de Chefe de Estado no exterior. O petista afirmou que costuma sonhar com as multidões gritando seu nome nas ruas, mas confessou que desenvolveu um verdadeiro pânico de multidões, por receio de ser hostilizado.

O petista se queixa de que perdeu tudo graças a Sérgio Moro.

Lula só não perdeu a honra e a dignidade, pois são coisas que ele nunca teve.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget