\imprensa Viva
.

Lula quer ser julgado pelo povo? Não precisa esperar até a eleição de 2018



Embora o ex-presidente Lula falte implorar pela chance de ser julgado nas urnas em 2018, o petista já foi derrotado pelos eleitores do país em pelo menos cinco oportunidades ao longo de 2017, quando convocou a população a comparecer em atos em seu apoio.

Mesmo contando com o amplo poder de mobilização de sindicatos e movimentos sociais controlados pelo partido, Lula não conseguiu reunir um número ao menos razoável de manifestantes que o apoiam em nenhum dos atos que convocou. Na última semana na Avenida Paulista, Lula não conseguiu atrair público suficiente para encher metade do quarteirão do MASP.

O Tribunal Superior Eleitoral até agora não se pronunciou sobre a possibilidade de um réu em cinco ações penais e condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro possa concorrer à Presidência da República do Brasil. O TSE poderia realizar uma consulta popular para saber para onde os brasileiros querem mandar Lula. Nem seria preciso nem aguardar até 2018.

Depois que foi flagrado com R$ 9.6 milhões em propina em suas contas, é bem provável que 90% dos brasileiros peçam sua prisão imediata. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget