\imprensa Viva
.

Lula posa de santo e diz que não sabia da corrupção dentro do PT.



O ex-presidente Lula negou nesta segunda-feira, 24, que tivesse conhecimento sobre os esquemas de corrupção dentro do PT que financiaram as campanhas milionárias do partido desde 2006. Em entrevista à rádio Tiradentes do Amazonas, o ex-presidente voltou a negar que soubesse de casos de corrupção dentro do partido. "Tem muitas coisas que acontecem dentro da sua casa, na sala do lado do seu trabalho, e você não sabe. Você não é obrigado a saber", alegou o petista que teve R$ 9.6 milhões bloqueados em suas contas e foi condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro há poucos dias.

Milhares de políticos no Brasil disputam eleições sem qualquer intenção de vencer, mas apenas para participar da farra milionária que irriga as campanhas eleitorais. A indústria das eleições uma forma rápida de acumular uma fortuna para muitos espertalhões. Não há qualquer controle sobre a arrecadação dos políticos e partidos no Brasil e boa parte dos recursos entram de forma ilícita nos bolsos dos candidatos, que em muitos casos, sequer fazem campanha. Ficam apenas com o dinheiro e pronto.

Na entrevista, Lula reconheceu que todos os políticos, "desde que foi proclamada a República", sempre usaram doações empresariais nas campanhas.

Segundo Lula, o Brasil não vai ter jeito se não abrir os cofres públicos para os políticos: "Se os políticos não tiverem coragem de mudar a legislação eleitoral, de criar um fundo de financiamento de campanha para que não fiquem mais dependentes de empresário, o Brasil não vai ter jeito", defendeu o petista.

Lula sabe que os políticos vão continuar pegando dinheiro com empresários corruptos por debaixo do pano, como sempre fizeram. A diferença com o financiamento público de campanha é que poderão embolsar tudo que for arrecadado "por fora" de empreiteiras, empresas de ônibus, bicheiros, etc.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget