\imprensa Viva
.

Lula é o maior estorvo para a democracia do Brasil. Somente a prisão do traste pode trazer de volta a normalidade



O Brasil só voltará a normalidade democrática após as eleições de 2018. Mas até lá, um inconveniente e vergonhoso elemento precisa ser removido da cena política nacional o quanto antes. O ex-presidente Lula protagoniza um dos mais tristes espetáculos de baixarias na imprensa e rebaixa o nível do debate sobre os desafios do país para a esfera criminal. Condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, réu em outras quatro ações penais e alvo de outros tantos inquéritos, Lula é uma vergonha nacional que insiste em se impor no debate político nacional, impondo aos brasileiros toda sua empáfia e falta de noção de dignidade.

Lula e o PT esfregam bosta na cara dos brasileiros e contam com o suporte da imprensa nacional, que insiste em dar voz a um embuste que já foi desmascarado dezenas de vezes pelas autoridades. Ainda que o petista tivesse apoio da maior parte da população, nada justificaria o suporte dado pela imprensa ao chefe da organização criminosa que vitimou o país por mais de 13 anos. Mas a realidade é bem diferente. A maior parte da população tem nojo de Lula, do PT e de tudo que eles representam. O petista não pode sequer circular em locais públicos, pois é logo hostilizado por transeuntes, onde quer que seja. Lula é repudiado por mais de 70% dos brasileiros e conta apenas com a simpatia de simpatizantes da esquerda, sindicalistas e membros de movimentos sociais que se fartaram com o dinheiro do contribuinte durante a era PT. É fato que Lula e o PT não conseguem mais mobilizar meia dúzia de militantes remunerados. Todos os atos convocados por esta gente nos últimos meses fracassaram e contaram apenas com a presença de loucos, desajustados e sociopatas.

A parte da sociedade que ainda tolera Lula e o PT não representa a parte da sociedade que produz, trabalha e anseia por um país melhor. Os poucos que ainda apoiam Lula e o PT são aqueles que querem de volta o regime mais corrupto de toda a história do país. Grupos empresariais, artistas, meios de comunicação, sindicatos e partidos que participaram direta ou indiretamente do assalto aos cofres públicos liderado por Lula, Dilma e o PT.

Lula livre e impune é uma vergonha imposta à nação e aos brasileiros honestos. O clamor da sociedade pela prisão de Lula não significa a manutenção da impunidade para demais políticos envolvidos em esquemas de corrupção. A prisão de Lula é mais urgente justamente por ser ele o maior símbolo de tudo de errado que está aí e por tentar se inserir na vida política e nos destinos do país após cometer tantos crimes vergonhosos. Não se trata de ódio contra o PT, mas sim indignação por ter que sujeitar ao escárnio de bandidos imorais, depravados e deploráveis que insistem em subjugar o senso comum das pessoas civilizadas e razoavelmente informadas. Esta gente não é digna de ódio, mas sim de pena. São criminosos protegidos por foro privilegiado, por chicanas jurídicas e tentativas inúteis de aprovar projetos para blindá-los, para postergar seu destino final. Enquanto estão soltos, usam e abusam de discursos raivosos, tentam posar de vítimas, de santinhos, como se todos os brasileiros fossem trouxas. Ninguém suporta mais tanto cinismo.

O problema é que as autoridades sabem que se tratam de bandidos. Os juízes do Supremo Tribunal Federal estão cansados de ler a ficha criminal desta gente, inclusive aquelas que a população sequer sonha existirem. A imprensa também está cansada de saber que que são bandidos, mas por motivos obscuros e desconhecidos, continua a dar voz para essa gente.

Enquanto não for preso, Lula continuará disseminando ódio, tumultuando o cenário político, desafiando as autoridades, ofendendo juízes, ameaçando instituições e envergonhando os brasileiros perante o resto do mundo com toda sua baixaria típica de um bandido condenado.  
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget