\imprensa Viva
.

Lula e a esquerda brasileira se notabilizaram defendendo confisco de fortunas e prisão de corrupto. Agora esperneiam



O ex-presidente Lula e praticamente todos os representantes da esquerda brasileira se notabilizaram nos anos 80 através de discursos radicais contra o capital, contra as elites e as grandes fortunas. Os defensores do trabalhador prometiam nos palanques que assim que chegassem ao poder, iriam radicalizar na distribuição de riquezas, taxar e até mesmo confiscar grandes fortunas, a exemplo que do que ocorreu em praticamente todos os regimes comunistas do mundo.

O PSTU, tradicional aliado do PT, alega que luta contra a corrupção é uma bandeira democrática e a prisão e confisco dos bens de corruptos e corruptores sempre foi uma bandeira levantada pela esquerda. Pelo menos nos discursos, os dirigentes do partido defendem a prisão na cadeia (não em mansão) e o confisco dos bens dos corruptos e corruptores. .

O PSOL é outro tradicional aliado do PT e também defende a prisão e confisco de bens dos corruptos e corruptores. Os membros do PCdoB também costumam levantar estas bandeiras em seus palanques e promessas de campanha. Boa parte da sociedade também defende que a Justiça prenda corruptos e lance mão de mecanismos legais para recuperar o dinheiro do contribuinte.

Mas bastou que a esquerda chegasse ao poder, e o Brasil testemunhou a verdadeira distribuição de riqueza que fizeram ao longo de mais de 13 anos no governo. Os bancos, empreiteiras e empresários corruptos como Joesley Batista da Friboi, Eike Batista da OGX e vários políticos nunca ganharam tanto dinheiro. Os mesmos representantes da esquerda acharam uma injustiça colocar atrás das grades gente como o criminoso Marcelo Odebrecht e ficaram felizes com o acordo de delação premiadíssima que garantiu imunidade total aos donos da JBS.

Agora, estão todos revoltados com o fato do juiz Sérgio Moro ter agido de acordo com aquilo que sempre defenderam. Moro determinou o bloqueio de R$ 9.6 milhões que Lula recebeu de empresários corruptos que ele próprio ajudou a assaltar os cofres públicos. Os representantes da esquerda também prometem incendiar o país, caso seu líder máximo, o corrupto e milionário Lula, seja preso. Vai entender essa gente...
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget