\imprensa Viva
.

Lula despenca na intenção de votos mesmo com queda de 5% de indecisos. Bolsonaro avança para primeiro lugar



O ex-presidente Lula foi o pré-candidato que mais perdeu intenções de votos na pesquisa para as eleições de 2018, realizada pelo DataPoder360 nesta semana. A queda de Lula é mais dramática, pois ocorre num momento em que houve redução no número de indecisos. Em junho, eram 12% os que não souberam ou não responderam. Agora são apenas 7%. Mesmo com a queda de 5% no número de indecisos, Lula perdeu quase 20% das intenções de voto que tinha na pesquisa anterior.

Para piorar a situação, a pesquisa foi realizada antes da condenação do petista pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula tem o pior desempenho da série iniciada em abril. O petista apresenta uma queda de 4 pontos percentuais e fica com 23% das intenções de voto –contra 27% de junho.

 O pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSC), 62 anos, cresceu 7 pontos percentuais em relação a junho. Com 21% das intenções de voto, empata agora tecnicamente com Lula. A diferença é que Bolsonaro vem crescendo de forma consistente ao longo dos últimos meses, enquanto Lula perfaz uma trajetória oposta nos últimos gráficos.

Na sequência, aparecem os nomes de João Doria, com 13%, Marina Silva com 11% e Ciro Gomes, com apenas 4% de intenções de votos. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget