\imprensa Viva
.

Lula condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Vai ter festa na Paulista. Petistas ameaçam comparecer



Milhares de manifestantes pretendem ocupar a Avenida Paulista no final da tarde desta quarta-feira para comemorar a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz federal Sergio Moro a nove anos de prisão.

Em sua sentença proferida nesta data histórica, Moro lembrou de uma outra decisão considerada polêmica por setores da esquerda, quando determinou a condução coercitiva do ex-presidente, ocorrida em 4 de março de 2016.

Moro lembra que “o tempo mostrou que a medida era necessária” porque houve tumulto no aeroporto de Congonhas, onde Lula realizou o depoimento, quando o PT apelou para a “convocação de militantes políticos para o local a fim de pressionar as autoridades policiais”.

Na mesma sentença proferida nesta quarta-feira, quando condenou o primeiro ex-presidente da história do país por crime de corrupção, Moro lembrou que Lula apelou para a “convocação de militantes partidários” na ocasião de seu depoimento em 11 de maio deste ano em Curitiba.

Moro não convocou nenhuma manifestação para comemorar a condenação de Lula. Esta inciativa partiu da sociedade, que há muios anos aguardava o primeiro sinal de que existe alguém no Brasil capaz de fazer Justiça. O povo vai para as ruas comemorar não apenas a condenação de Lula, mas também para celebrar a dignidade, competência se seriedade do juiz Sérgio Moro, um verdadeiro herói nacional. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget