\imprensa Viva
.

Justiça reúne mais provas contra Lula e sobrinho na ação penal em que o petista figura como réu Odebrecht em Angola



A batata do ex-presidente Lula está assando em outros fornos pelo Brasil. Condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o petista enfrenta ainda outras quatro ações penais e deve se tornar réu nos próximos dias no caso do sítio em Atibaia, um dos mais repletos de provas,

Como se não bastasse, o tempo deve fechar para o petista na Justiça Federal em Brasília, onde tramita ação penal em que Lula é acusado de crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e tráfico de influência internacional.

A Justiça do Distrito Federal vai usar novos depoimentos de delatores da Odebrecht para ampliar o volume de provas na denúncia contra o petista envolvendo atividade criminosa no financiamento do BNDES para obras da empreiteira em Angola. Até o momento, a Justiça já ouviu quatro delatores da construtora sobre o episódio e ainda deve ouvir outros executivos que trazem mais detalhes sobre o caso.

Não é apenas a situação de Lula e seu sobrinho Taiguara Rodrigues, subcontratado pela Odebrecht em Angola, que se complica com as novas informações. A participação do ex-presidente do BNDES, Luciano Coutinho no esquema foi levantada pelo ex-diretor de Relações Institucionais da empreiteiros, Alexandrino Alencar, que citou ainda o envolvimento do português João Pinto Germano, da Exergia Portugal, Hélder Breji, além de funcionários do banco, da empreiteira, do governo angolano e de órgãos do Ministério da Fazenda e do Desenvolvimento.

As informações estão na denúncia feita pelo Ministério Público Federal à Justiça, no começo de outubro, contra Lula. Ele é acusado de fazer lobby para a Odebrecht conseguir empréstimos no BNDES para realizar obras em Angola. Segundo investigadores, uma empresa aberta por Taiguara Rodrigues, a Exergia Brasil, ganhou mais de R$ 30 milhões em contratos com a Odebrecht. A Polícia Federal suspeita que Lula usou o sobrinho como laranja e teria ficado com a maior parte do dinheiro.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget