\imprensa Viva
.

Joesley Batista tenta intimidar imprensa e anuncia processos contra jornalistas e todos que o xingam publicamente



O criminoso confesso Joesley Batista, o açougueiro que transformou a pequena Friboi no gigante JBS com a ajuda de bandidos como Lula e Dilma, anunciou que vai processar políticos, jornalistas e apresentadores de TV que o xingam publicamente. As indenizações que ganhar, diz ele, serão destinadas a uma instituição de caridade, já que está com os cofres repletos do dinheiro que roubou do povo. O presidente Michel Temer está na lista dos que serão acionados.

Segundo a Folha, existe a dúvida se Temer, por ser presidente, pode ser processado criminalmente ou apenas na esfera cível. O presidente já chamou Joesley de "bandido confesso" e seus assessores de "capangas". O presidente, por sinal, já processa Joesley.


O açougueiro delinquente pretende usar parte da fortuna que  acumulou roubando os cofres públicos com uma equipe de advogados que faz levantamento das críticas feitas ao empresário. Mais de 20 pessoas estão na mira do pilantra dono da Friboi JBS.

Apesar do próprio camarada Rodrigo Janot, o procurador-geral da República da franja prateada que fecho seu acordo de delação premiada chamá-lo de criminoso confesso, os defensores consideram que, depois de fazer delação, na qual confessou mais de 200 crimes que lesaram milhões de brasileiros, Joesley passou da condição de criminoso para a de testemunha protegida pelo Estado e um cidadão em dia com a Justiça. Toda vez que alguém o chama de "bandido", portanto, estaria cometendo crime de injúria, calúnia e difamação. Joesley entende que pode cometer crimes bárbaros que drenaram dinheiro da saúde, da educação e da segurança do contribuinte, depois basta fazer um acordo de delação, garantir sua liberdade, sua impunidade, e tudo fica por isso mesmo.

Embora os vídeos em que confessou centenas de crimes tenham se tornado públicos, onde dizia que dava propina para 1890 políticos, que jamais teria chegado onde chegou sem a roubalheira de Lula e Dilma, Joesley promete processar apenas aqueles que o xingam publicamente.

Por mais que o bandidinho açougueiro tente intimidar alguns setores da imprensa, jamais conseguirá intimidar a todos que manifestam sua indignação com criminosos de sua laia. Se o dinheiro de Joesley desse para comprar bons advogados, eles o instruiriam a deixar a situação como está. Caso insistam em pagar de cidadão, a coisa pode piorar ainda mais para seu lado nas redes sociais. Vai ter que processar milhões de brasileiros indignados com tanto cinismo. Aprendeu com Lula?

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget