\imprensa Viva
.

Janot, Joesley e Globo causaram prejuízos de mais de R$ 500 bilhões na economia. Só o povo saiu perdendo




O Brasil está prestes a descobrir de que adiantou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter se mancomunado com o criminoso confesso Joesley Batista para forjar uma prova para incriminar o presidente Michel Temer. Ao que tudo indica, a denúncia encaminhada por Janot ao STF não contém nenhuma prova consistente e deve ser rejeitada pela Câmara dos Deputados.

Por óbvio que nenhum parlamentar colocaria sua cabeça na guilhotina, caso a denúncia possuísse uma prova irrefutável. Temer poderia implorar de joelhos aos parlamentares e o máximo que ouviria deles seria um sonoro "sinto muito". Caso existisse uma prova contundente, a própria sociedade exerceria uma pressão tão grande contra os parlamentares, que se tornaria impossível colocar panos quentes na história.

De todo modo, ainda não se sabe como será o andamento da denúncia no Congresso. Até o momento, pouco mais de 50 parlamentares declaram-se favoráveis a acolher a denúncia, num universo de 5013 deputados. Obviamente, todos da oposição raivosa. O sociólogo Murilo Aragão, da Arko Advice, disse acreditar que a denúncia da PGR não vai prosperar na Câmara dos Deputados sem fatos novos.

“A denúncia é vista [no Congresso] mais como um documento político do que jurídico. Ela é tratada pelos deputados como uma guerra aberta ao campo político. Seria portanto uma carta branca para delação virar prova sem prova”, disse Aragão.

Mas existem muitas coisas que já se sabe sobre o vergonhoso acordo de delação dos criminosos da JBS usado para derrubar o governo: os irmãos Batista faturaram alguns bilhões cometendo crimes no mercado financeiro a partir do uso de informações privilegiadas sobre o próprio acordo de delação que era mantido em sigilo. A Globo também faturou alguns milhões com a audiência por ter vazado informações falsas sobre o acordo de delação. Segundo o próprio presidente Michel Temer, Janot também pode ter faturado alguns milhões mandando seu ex-braço direito na PGR, Marcelo Miller, ajudar os irmãos batista a forjar o vergonhoso acordo de delação premiada.

Na outra ponta, o prejuízo para a economia e para os brasileiros neste episódio é superior a R$ 500 bilhões. Graças ao espetáculo de insensatez dos protagonistas do golpe, o mercado de consumo se retraiu, a queda dos juros foi mais tímida, o dólar subiu pressionando a inflação que atinge o trabalhador, empresas cancelaram pedidos, outras fecharam as portas e milhares de chefes de família perderam seus empregos.

Resta saber se Janot, Joesley e a Globo ainda vão conseguir derrubar o presidente Michel Temer e agravar ainda mais a situação econômica e política do país. Disposição para isso eles têm de sobra.

Apesar de ter sido o principal alvo dos ataque perpetrados pela Globo, Janot e pelos criminosos da JBS, Temer manifestou sua disposição de prosseguir com as reformas estruturantes negligenciadas por outros governos .“O Brasil está caminhando, apesar de alguns pretenderem parar nosso país. Não conseguirão”, declarou o peemedebista em pronunciamento recente. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget