\imprensa Viva
.

Janot faz como Dilma e vai denegrir a imagem do Brasil em Nova York



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, refaz o caminho da ex-presidente Dilma Rousseff no exterior em sua campanha para difamar o Brasil. Nos Estados Unidos, onde participa de eventos sobre delação premiada, Janot fala sobre as gravações feitas pelos criminosos da JBS que envolveram altas, altíssimas autoridades da República, enquanto tenta justificar os motivos que o levaram a aliviar plenamente a situação do empresário da JBS que delatou o presidente Michel Temer.

“A grande polêmica que se tem hoje no Brasil é a concessão de imunidades a pessoas ricas, que moram aqui em Nova York, não moram no Brasil já há algum tempo. Essas pessoas procuraram agentes do Ministério Público para oferecer a possibilidade de um acordo penal. E envolviam altas, altíssimas autoridades da República (...).

Sopesando o interesse público, conceder imunidade a criminosos - e são criminosos mesmo, praticaram vários e vários e vários crimes -, eu disse: vou conceder imunidade e, depois, tento explicar, porque ninguém se sente feliz concedendo imunidade a criminosos, acho que ninguém gosta disso. Mas foi possível sopesando interesse público e da sociedade brasileira".

Janot, acusado no Brasil de ter embolsado milhões da JBS. tenta comprometer a imagem do presidente da República no exterior usando dinheiro do contribuinte restando poucos dias para deixar o cargo. Segundo juristas, o procurador falou  evento no Woodrow Wilson Center com base em uma mera denúncia formulada com base em elementos inconclusivos e que ainda não foi sequer julgada. Janot não apresentou dados concretos, tendo em vista que as investigações ainda estão em curso.

O juiz Sérgio Moro já participo de vários eventos no exterior, mas sempre atuou de forma técnica, expondo dados concretos e versando sobre temas acadêmicos relacionados aos processos que tem sob sua responsabilidade. Ao explorar ilações em sua palestra, Janot demonstra agir por interesse político, visando desgastar a imagem do governo no exterior, avaliam juristas brasileiros.  
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget