\imprensa Viva
.

Janot aprova projeto antes deixar o cargo. Vai ter equipe de seguranças por 3 anos. Tudo pago pelo contribuinte



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, realizou uma manobra bastante suspeita durante a reunião do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no último mês de junho, quando aprovou um projeto em seu benefício, há poucos dias de deixar o cargo.

de acordo com a Resolução 169/2017, do CNMP, Janot terá à sua disposição uma equipe de segurança pessoal por 36 meses, logo que deixar o cargo. Para justificar o direito ao uso de segurança custeada pelo contribuinte por três anos, Janot alegou que seu cargo é equivalente ao de um residente do Supremo Tribunal Federal e disse que isso se chama “simetria constitucional”.

Na mesma reunião, Janot tomou as devidas providências para que sua sucessora não possa rever a decisão através da aprovação de um “Enunciado 14/2017”, que limita a prerrogativa de futuros ocupantes do cargo, como Raquel Dodge, que assumirá em setembro, de rever ato de procuradores-gerais ou delegatários, como gestores e ordenadores de despesa. Entre as decisões que não podem ser revistas é a de disponibilizar uma equipe de seguranças para Rodrigo Janot, após sua saída da PGR.

De acordo com o colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, a decisão de garantir segurança para Janot por três anos foi tomada com base na “Política de Segurança Institucional do Ministério Público”.

Desde que assumiu o cargo há quatro anos, Janot faz questão de manter um forte aparato de seguranças, inclusive em sua residência em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O procurador já requisitou Jatos da FAB para seus deslocamentos e chegou a mobilizar, helicópteros com atiradores de elite, 80 homens da Polícia Militar, dezenas de policiais civis, federais e de seguranças do MPF. para acompanhá-lo em eventos (aqui).

O comportamento de Janot é típico dos representantes da esquerda, que defendem que o Estado tem o dever de lhes assegurar regalias eternas. Dilma chegou a ter 36 carros e 80 motoristas à sua disposição. A filha de Dilma, Paula Rousseff, também tinha a sua disposição 4 carros de luxo blindados e uma equipe composta por 8 motoristas e 8 seguranças. Tudo pago pelo Estado. Ou melhor, com o dinheiro suado do contribuinte. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget