\imprensa Viva
.

Fracasso de ato do PT na Avenida Paulista contou com testemunho de Lula. Decepcionado, petista prometeu novo ato



O ex-presidente Lula testemunhou o fracasso do ato convocado pelo PT e por movimentos sociais na noite desta quinta-feira na Avenida Paulista, em São Paulo. Diante de um público pequeno, formado basicamente por integrantes de movimentos sociais, sindicalistas e poucos militantes do PT, Lula fez um discurso previsível, quase no modo automático. O petista se limitou a usar o tradicional nós contra eles e frases de efeito que fazem a militância vibrar.

Decepcionado com a pequena adesão de ativistas da esquerda, Lula tentou animar o público prometendo novos atos nos próximos dias, como se estivesse reconhecendo que aquele não foi lá essa coisa toda.

Como de costume, não havia gente comum, povo mesmo no ato. Apenas pessoas com camisas vermelha e portando bandeiras do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o que comprova a falta de capacidade de Lula de mobilizar as massas. Lula pode observar que os presentes ocuparam menos da metade de um quarteirão da avenida. Nos tempos áureos do petismo, Lula conseguia lotar dezenas de quarteirões na mesma região.

O ato tem como mote "Eleição sem Lula é fraude" e foi convocado como forma de solidariedade em razão da sentença de 9 anos e meio de prisão anunciada pelo juiz Sergio Moro na semana passada no caso do tríplex do Guarujá. No auge do discurso de Lula, a transmissão ao vivo era acompanhada por apenas 1600 pessoas em todo o mundo.

A senadora Fátima Bezerra não conseguiu
mobilizar muita gente em Natal
Segundo o GLOBO, os atos também fracassaram em outros estados. "As militâncias também convocaram manifestações em outras capitais pelo Brasil. No Rio de Janeiro, cerca de 500 pessoas se reuniram na Cinelândia em um ato organizado pela Frente Brasil Popular. No Recife, Macapá e Salvador centenas de pessoas também participaram de passeatas em defesa do ex-presidente".
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget