\imprensa Viva
.

Fracassa manifestação pró-Lula na Paulista. Ex-presidente condenado não é capaz de mobilizar meia dúzia de gatos pingados



Apontado como o favorito na corrida presidencial de 2018 até poucos dias atrás, o ex-presidente condenado Luis Inácio Lula da Silva, ao contrário do andava apregoando, comprovou esta noite não possuir qualquer respaldo popular. Se nem mesmo no dia em que é condenado pela Justiça Federal por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, Lula não consegue mobilizar meia dúzia de gatos pingados na cidade mais populosa do país, que dirá vencer uma eleição.

A baixa mobilização de apoiadores do ex-presidente Lula nas ruas de São Paulo contrastou com o impacto da notícia da condenação do petista pelo juiz Sergio Moro e decepcionou aqueles que alimentavam a expectativa de que haveria uma grande convulsão social no país, conforme prometiam o líderes do PT e de movimentos sociais controlados pelo partido.

Apenas algumas dezenas de pessoas se arriscaram a comparecer no local, que contava com um carro de som de PT e movimentos de esquerda. No alto, discursou Guilherme Boulos, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

"Acabei de falar no telefone com o presidente Lula. É absolutamente escandaloso o que se consumou hoje", informou Boulos, visivelmente abatido com a baixa adesão ao ato de desagravo ao ex-presidente.

Em São Bernardo do Campo, berço político e local de residência de Lula, a presença de militantes também foi pouco significativa.

Entre oito e dez militantes ficaram conversando na calçada do prédio em que mora o ex-presidente, cantando pagodes, chamando Lula de "papai" e revidando quando um motorista passava xingando pela janela do carro.

A ideia dos apoiadores era de passar a noite em vigília, evitando "ovadas e pichações" dos prédios. Visivelmente constrangidos, os manifestantes não informaram se estavam sendo remunerados para permanecer no local. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget