\imprensa Viva
.

Fachin está envolvido com a JBS até os ossos. Ex-sócio e sogro da filha do ministro trabalha para Joesley há 16 anos



Pelo visto, os irmãos Batista tinham outros motivos para financiar a campanha de Edson Fachin para o cargo de ministro Supremo Tribunal Federal). Os laços entre Fachin e a família Batista ultrapassa até mesmo os vínculos com o PT e antecedem a chegada de Lula ao poder em 2003.

Antes de chegar ao cargo de ministro do STF, Fachin atuava no escritório Fachin Advogados e Associados e tinha como sócio fundador Marcos Alberto Rocha Gonçalves, que trabalhou por 16 anos para o grupo J&F e hoje é chefe de compra de gado do Mataboi Alimentos, frigorífico administrado por José Batista Júnior, o mais velho dos irmãos Batista.

O ex-sócio de Edson Fachin também é pai de Marcos Alberto Rocha Gonçalves, casado com uma das filhas do ministro, Melina Fachin, que hoje comanda, ao lado do marido, o escritório Fachin Advogados e Associados.

Segundo o ministro Edson Fachin, simpatizante do PT e MST, além dos fortes laços com o Grupo JBS dos irmãos Batista, não havia qualquer impedimento ou interesse pessoal no fato de ter homologado um dos mais indecentes acordos de delação da história do Ministério Publico Federal.

Fachin, também conhecido como o "ursão" de Dilma, não vê nenhum inconveniente em sua relação com Ricardo Saud, lobista do grupo J&F, que controla a JBS, e que o teria ajudado em sua campanha de indicação ao STF.


Com informações da Folha
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget