\imprensa Viva
.

Em 2005, Lula admitiu em vídeo que era um sem vergonha e que todos no PT eram ladrões. Mesmo assim, o povo votou de novo



Embora hoje se saiba que o ex-presidente Lula comandou uma verdadeira organização criminosa na máquina pública logo que assumiu o poder em 2003, o primeiro grande esquema de corrupção envolvendo o ex-presidente e diversos membros do PT no governo se tornou público em 2005.

O escândalo do Mensalão, nome dado ao escândalo de corrupção comandado por Lula, era um esquema criminoso de desvios dos cofres públicos para a compra de votos de parlamentares no Congresso. Embora o ex-presidente tenha sido poupado da ação penal que julgou o caso no STF, o petista veio a público admitir que era um sem vergonha, que tinha que pedir desculpas pela roubalheira, que o PT também tinha que pedir desculpas ao povo brasileiro. Mesmo admitindo publicamente sua falta de vergonha e o envolvimento de seu partido nos esquemas criminosos, Lula contou com a conivência de ministros do STF, dos meios de comunicação e conseguiu se reeleger no ano seguinte. Acompanhe abaixo o depoimento do sem vergonha sobre o caso:

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget