\imprensa Viva
.

Dilma revoltada com resistência de Temer. Amigos Janot e Fachin não conseguiram derrubá-lo nem com empenho da Globo



Há poucos dias, a ex-presidente Dilma Rousseff comemorou efusivamente junto com amigos e nas redes sociais o revés enfrentado pelo presidente Michel Temer após o vazamento da delação dos criminosos parceiros dela na JBS. A petista afirmou que nem durante seus últimos dias no Palácio do Planalto passou por tantos constrangimentos, impostos a Temer novamente por seus amigos Rodrigo Janot e Edson Fachin, com a providencial ajuda da Rede Globo.

Animada com a situação, a petista chegou a entrar com uma ação no STF pedindo o cancelamento do impeachment e sua volta à Presidência da República. Em sua conta no Twitter, onde ainda figura como "presidenta eleita", Dilma chegou a tirar um sarro da situação de Temer após o ataque sistemático da Globo e de Janot: "Desde Marx sabemos: a história se repete,a primeira vez c/o tragédia e a segunda c/o farsa. Golpe 2016 : tragédia.  2017" tripudiou a petista.

A aposta de Dilma era a de que Temer não iria resistir a tanta pressão e comemorou o "troco" no mordomo, que segundo os jornalistas da Globo não duraria uma semana no cargo. Mas os dias foram se passando, a pressão foi aumentando, e nada de Temer cair. Nada dos ministros e políticos da base aliada abandonando o governo, nada de povo nas ruas. Nem mesmo após as insistentes convocações da Globo e dos artistas petistas, o povo demonstrou interesse em participar da malfadada conspiração para derrubar o governo.

A frustração de Dilma e de seus tradicionais aliados aumentou ainda mais diante da certeza de que o governo conseguirá barrar na Câmara a denúncia oferecida por Janot contra Temer. A petista não conseguiu conter sua decepção com os desdobramentos de uma crise que tinha tudo para culminar na queda de Temer. Dilma, que não esconde seu descontentamento com a resiliência do presidente, chegou a questionar amigos próximos sobre a habilidade do peemedebista, querendo saber como Temer conseguiu sobreviver a um ataque tão bem orquestrado. Os jornalistas do Jornal das Dez da GloboNews estão se fazendo a mesma pergunta há dias, mas também não encontraram uma resposta. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget