\imprensa Viva
.

Confirmadas novas denúncias, acordo de delação de Joesley já era. Diretor da JBS Complica Janot e Marcelo Miller



A Folha divulgo uma informação que pode levar ao cancelamento do  controverso acordo de delação dos irmãos Batista, No processo interno da Corregedoria-Geral do MPF (Ministério Público Federal), o diretor jurídico da J&F (controladora da JBS), Francisco de Assis e Silva, afirmou que as tratativas de delação começaram em 20 de fevereiro. O MPF diz que a negociação começou no final de março.

No depoimento prestado no inquérito contra Villela, Silva afirmou "que, no dia 19/02/2017, um domingo, telefonou para o procurador Anselmo[Lopes] avisando-lhe que Joesley havia decidido se tornar colaborador premiado, reunindo-se com ele na segunda-feira seguinte".

A gravidade da informação sugere que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot mentiu ao garantir que Joesley o procurou já de posse da gravação que fez com o presidente Michel Temer, que segundo o acordo de delação teria ocorrido em março.

Como se não bastasse, a informação também desmente Janot e seu ex-braço direito na PGR, Marcelo Miller, que se desligou do órgão apenas no final de março, para se tornar sócio da banca de advogados que cuidou de parte do acordo da JBS. Há poucos dias, Marcelo Miller abandonou a sociedade, o que levantou ainda mais suspeitas.

Marcelo Miller abandonou uma cobiçada carreira de procurador da República e entrou para a banca de advocacia que representa a J&F no acordo de leniência (espécie de delação para pessoa jurídica) com o MPF.

Coube ao presidente Michel Temer lançar luz sobre as irregularidades no acordo com os criminosos da JBS, quando usou um pronunciamento para levantar suspeitas de que Miller repassou honorários milionários a Janot. O inquérito administrativo contra o procurador Villela corre em segredo de Justiça na Corregedoria-Geral do MPF.

Com informações da Folha
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget