\imprensa Viva
.

Comparar Lula com Temer é o mesmo que comparar a mulher que roubou chiclete com Joesley, que confessou 240 crimes



A Rede Globo vem há quase dois meses desenhar o presidente Michel Temer como o chefe da organização criminosa que assaltou o pais ao longo da última década e meia, enquanto faz de tudo para poupar o ex-presidente Lula. Muitos brasileiros acabam caindo no canto da sereia sem se dar conta de que Temer tem mais de 40 anos de vida pública e nunca respondeu a nenhum processo na Justiça. Bem diferente de Lula, apontado por ter praticado pelo menos 500 operações de lavagem de dinheiro nas cinco ações penais que figura como réu e nos outros tantos inquéritos em andamento.

Seria cansativo para o leitor enumerar todos os crimes pelos quais Lula é apontado como protagonista principal. De mesmo modo, citar os nomes de todos os delatores que apontaram para o ex-presidente como o verdadeiro chefe da organização criminosa chamada PT tornaria o texto extremamente longo.

Para resumir, comparar Temer com Lula é o mesmo que comparar a mulher que roubou chicletes em Belo Horizonte que teve a prisão mantida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, com o criminoso confesso Joesley Batista, que foi perdoado pelo mesmo Fachin por mais de 200 crimes bilionários que confessou. Fachin manteve negou o pedido de liberdade da mulher de 39 anos, sem sequer levar em conta que ela já está presa há seis anos. Já o açougueiro Joesley Batista, que pagou propina para Lula e Dilma para ter acesso ao dinheiro do contribuinte no BNDES não passou nenhum minuto na prisão.

Comparar o ministro Edson Fachin, o "ursão" de Dilma, com o juiz federal Sérgio Moro também é covardia, né?  Comparar a Globo com uma emissora séria também é brincadeira.

A Justiça deve prevalecer em todos os casos, levando em conta que todos tenham um julgamento justo. O problema é quando pesam a mão contra alguns e aliviam outros. Isto não é Justiça aos olhos de muita gente.  
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget