\imprensa Viva
.

Batalha humilhante de Lula para reaver R$ 9.6 milhões confiscados pela Justiça vira notícia em todo o mundo



Com a manchete "O ex-presidente Lula tinha muito mais dinheiro escondido", o  uma das principais fontes internacionais de notícias sobre o Brasil, informou ao mundo sobre os milhões encontrados pelas autoridades brasileiras em contas do petista esta semana.

Após a notícia sobre a condenação do petista a nove anos e seis meses de prisão por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, a imprensa internacional se ocupou em noticias a descoberta, e o bloqueio, de cerca de R$ 9.6 milhões que Lula mantinha em suas contas. A informação pegou muita gente de surpresa ao redor do mundo, pois Lula era conhecido como um ex-sindicalista honesto que havia preservado suas origens humildes após deixar a presidência.

O Brazil Monitor destaca que o petista teve seis imóveis confiscados e que o "Banco Central descobriu que o ex-presidente Lula tinha muito mais dinheiro em sua Contas. A instituição descobriu que Lula tem mais de R $ 9 milhões em investimentos em dinheiro na 'Brasilprev Seguros e Previdencia".

De acordo com o Banco Central, o dinheiro foi investido em em um único dia dois fundos: um em nome do próprio Lula, com R $ 1.848.331,34; E outro negócio em nome da sua empresa Lils Lectures (palestras), com saldo de R $ 7.190.963.75.

O pedido de bloqueio do dinheiro de Lula foi feito pelo juiz Sérgio Moro em uma ordem de custódia de prisão e sequestro. Na decisão, consta que depois de assumir a presidência, "Lula liderou a formação de um esquema criminal de desvio de recursos públicos para enriquecer ilicitamente, visando a perpetuação criminal no poder, comprar apoio parlamentar e financiar as campanhas eleitorais dos caras".

Após a divulgação da notícia sobre os milhões que Lula mantinha em suas contas. a imprensa internacional informa agora os detalhes sobre as derrotas humilhantes do ex-presidente na Justiça em suas tentativas frustradas de reaver o dinheiro que amealhou em esquemas sórdidos de corrupção, fazendo sangrar os cofres públicos de um país cuja população pobre sofre diariamente nas filas de hospitais precários, com a violência nos grandes centros urbanos e com a precariedade do sistema público de ensino. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget