\imprensa Viva
.

Advogados de Lula são tão burros que nem sabem interpretar uma sentença, diz jurista após mico do ex-presidente




No discurso que fez no dia seguinte após ter sido condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão, o ex-presidente Lula ironizou a proibição sugerida na sentença, que impede o petista de exercer cargo ou função pública por um determinado período de tempo:

"Eu queria que vocês pensassem um pouco na sentença do Mouro, porque ele tem para comigo o otimismo que nem eu tenho. Porque pela peça de condenação de 19 anos sem poder exercer nenhum cargo, significa que ele esta permitindo que eu possa ser candidato em 2036. Isso significa que eu vou viver e vocês vão ter que me suportar muito" debochou o petista que havia passado as últimas 24 horas reunido com sua banca de advogados para analisar a sentença. Obviamente, todos os petistas presentes riram da piadinha de Lula.

Segundo juristas, houve um erro de interpretação da sentença sobre a proibição de exercer cargo ou função pública por 19 anos. Na verdade, caso a sentença do juiz Sérgio Moro seja referendada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Lula ficará impedido de exercer função ou assumir cargo público por período correspondente ao dobro da pena estipulada a ele pelo crime de lavagem de dinheiro, que na sentença é de 3 anos e 6 meses. Ou seja, sete anos. Uma simples questão matemática.

No total, Lula foi condenado a prisão de 9 anos e seis meses, sendo uma condenação de seis anos pelo crime de corrupção e 3 anos 6 meses pelo crimes de lavagem de dinheiro. Moro determinou o cálculo com base nesta última condenação e não no total da pena.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget