\imprensa Viva
.

Todos os petistas de São Paulo não enchem uma praça. Feira de miniaturas teve público maior que o ato "Fora Temer"



O teólogo petista Leonardo Boff  afirmou esta semana em entrevista ao El País que “O poder de mobilização da esquerda não é efetivo para oferecer um projeto alternativo”. Mas nem mesmo em suas previsões mais pessimistas, o velho petista imaginaria que o ato "Fora, Temer" e "Diretas já" organizado neste domingo por todas as forças de esquerda do país no Largo da Batata, em São Paulo, seria um fracasso tão vergonhoso.

Qualquer atração de domingo numa cidade com 12 milhões de habitantes tem tudo para bombar. Ainda mais se contar com  as condições climáticas ideais,  lanches na faixa e ainda com shows de graça. Mas não foi isso que aconteceu no ato organizado pela Frente Brasil sem Medo e a Frente Povo Sem Medo, controladas pelo PT, MTST, CUT e outras 60 entidades e movimentos sociais controlados pela esquerda brasileira.

O público presente era basicamente formado por membros das tantas entidades, sindicatos e militantes do PT que receberam ajuda de custo e lanches. Quase não havia gente de verdade no local, isto é, gente que trabalha, que tem compromissos e contas para pagar. Estas pessoas preferiram dar um passeio nos shoppings e parques da cidade. O papinho de que a manifestação era suprapartidária, convocada por artistas, não colou. Não adiantou prometer que não haveria a participação de partidos políticos, movimentos sociais e sindicatos na organização do evento. Depois do que esta mesma turma aprontou há cerca de quinze dias em Brasília, quando incendiaram a Esplanada dos Ministérios, nenhum brasileiro digno vai se sujeitar a ser fotografado ao lado dessa gente.

Decepcionado com a baixa adesão dos paulistas, o líder do MTST Guilherme Boulous, afirmou que a manifestação é importante para angariar apoio para a causa da esquerda.Boulos considera importante o apoio de cerca de cinco mil desocupados, perante a indiferença de 12 milhões de paulistas. Depois ainda perguntam como o PT conseguiu perder a eleição municipal no primeiro turno.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget