\imprensa Viva
.

Temer derrota a Globo, O Antagonista, os artistas de esquerda, a CUT, o MST, Janot e Fachin



Enquanto o Palácio do Planalto divulgava uma nota oficial discreta sobre a vitória de Temer no processo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que absolveu a chapa que o elegeu, os empregados da Globo pareciam bastante abatidos após a constatação de que a emissora não consegui derrubar o presidente.

Na nota oficial, o porta-voz do Palácio do Planalto, Alexandre Parola, disse que o presidente Michel Temer recebeu o resultado do processo do TSE “como um sinal de que as instituições nacionais continuam a garantir o bom funcionamento da democracia brasileira. Houve amplo debate e prevaleceu a justiça, de forma plena e absoluta”, declarou Parola.

O porta-voz do Planalto afirmou que “como chefe do Executivo, o Presidente da República seguirá, em parceria com o Congresso Nacional, honrando seu compromisso de trabalhar para que o Brasil retorne ao caminho do desenvolvimento e do crescimento”.

O presidente evitou se manifestar publicamente sobre o assunto e deixou o Planalto às 21h19. Sem muitos comentários, Temer demonstrou a mesma tranquilidade mantida ao longo de todo o dia. Nos bastidores, parlamentares e auxiliares comentavam a habilidade com que Temer venceu um dos mais duros ataques da história da República, desde o golpe militar de 64. Temer derrotou a Globo e desafiou uma suposta conspiração do procurador-geral da República, que teria ficado magoado com o fato de Temer não ter apoiado suas ambições de conseguir um terceiro mandato. Parlamentares elogiavam a força de Temer, que além de derrotar quase a totalidade da imprensa nacional, conseguiu sobrepujar os ímpetos autoritários de Rodrigo Janot e de Edson Fachin, que ousaram expor o presidente num momento de extrema tensão provocado pela tentativa de golpe da Globo.

Temer derrotou ainda praticamente todas as forças da esquerda brasileira, composta por artistas órfãos da Lei Rouanet, todos os partidos, movimentos sociais e sindicais controlados pelo PT, além de setores da imprensa de esquerda e os demais meios de comunicação controlados por especuladores do mercado financeiro, como o site o Antagonista, que pertence aos picaretas da consultoria Empiricus.

Segundo pessoas próximas ao presidente, ele sequer comemorou o fato de ter derrotado forças golpistas poderosas que tentaram removê-lo do poder através de uma trama que ainda será esclarecida. Interlocutores garantem que Temer ainda quer limpar seu nome e preservar sua biografia para a posteridade. A ordem de jogar a Polícia Federal para cima da JBS, para investigar o uso de informações privilegiadas vazadas pela Globo para lucrar bilhões no mercado financeiro às vésperas da divulgação de uma transcrição falsa da gravação feita por Joesley Batista com o presidente.

Fontes garantem que o objetivo de Temer não é chegar, e punir de forma exemplar, apenas a JBS. Temer quer saber tim tim por tim tim qual teria sido a participação da Globo e de Rodrigo Janot no vazamento criminoso que causou prejuízos bilionários aos pequenos investidores e colocou a estabilidade econômica do país e seu governo em risco.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget