\imprensa Viva
.

Resolução do PT culpa Dilma por impeachment. por “estelionato eleitoral” e por derrota nas urnas nas eleições municipais



Sem fazer qualquer menção aos esquemas de corrupção mantidos pelo partido na Petrobras, o PT fez um balanço dos 13 anos de governos petistas e concluiu um projeto de resolução no qual responsabilizou a ex-presidente Dilma Rousseff por toda a desgraça enfrentada pela legenda nos dias atuais.

O partido aponta a política econômica adotada no início do segundo mandato da petista pela crise política que levou ao seu próprio impeachment. No texto que servirá de base para as conclusões do 6.º Congresso Nacional do PT, a ex-presidente é apontada como a principal responsável pela crise enfrentada pelo partido nos últimos anos. Os petistas alegam no documento que as medidas de austeridade adotadas por Dilma no início de 2015 criaram a sensação de um “estelionato eleitoral” em comparação com o discurso de campanha do ano anterior, quando a petista prometeu não mexer em direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa”.

“O ajuste fiscal, além de intensificar a tendência recessiva, gerou confusão e desânimo na base social petista: entre trabalhadores, juventude e intelectualidade progressista disseminou-se a sensação, estimulada pelos monopólios de comunicação, de estelionato eleitoral”, diz o texto ainda sujeito a emendas e alterações até sábado, 3, quando termina o encontro.

Dilma também é culpada, segundo os petistas, pelo fracasso do partido nas urnas durante as últimas eleições municipais em todo o país. De acordo com o documento, “a política econômica adotada no início do segundo mandato de Dilma para além dos efeitos econômicos sociais e econômicos que produziu teve como principal efeito político desorientar parte de nossa base social e eleitoral”.

Segundo o partido, isso fez com que a popularidade de Dilma despencasse, encorajando as “forças conservadoras” a tomarem as ruas e fazendo com que parte da base do governo no Congresso Nacional se deslocasse rumo ao afastamento de Dilma"

Durante seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula colocou a culpa na mulher Marisa Letícia, falecida em fevereiro, por todos os crimes relacionados ao triplex no Guarujá. Marisa não está mais aqui para se defender. Quando era viva, Marisa também culpava Dilma pelas tragédias que haviam se abatido sobre sua família. A mulher de Lula afirmava que se ela não tivesse batido o pé para concorrer à reeleição em 2014, Lula teria concorrido, vencido e exterminado a Lava Jato.

No caso do Congresso do PT em Brasília, o partido jogou toda a culpa pela derrocada da legenda no país na ex-presidente Dilma. Embora ela estivesse presente para se defender, ficou calada e não comentou a resolução do PT em apontá-la como responsável pela remoção do partido do poder. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget