\imprensa Viva
.

PT é contra a prisão de Aécio. Claro. Isso acaba com a narrativa de que Lula é alvo de perseguição política.



O deputado federal Carlos Zarattini (SP), líder do PT na Câmara, se posicionou contra a possibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar o pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB) feito pela Procuradoria-Geral da República.

A Primeira Turma do STF adiou o julgamento nesta terça-feira (20/6)  dos recursos contra a decisão do ministro Edson Fachin de afastar Aécio do cargo e o pedido de prisão do tucano feito pela PGR. A defesa do senador solicitou que o Supremo devolva a ele as funções parlamentares.

Na avaliação do petista Zarattini, uma eventual prisão só poderia ocorrer em dois cenários. "Ele é um senador. Sendo assim, só poderia ser preso se fosse em flagrante ou se estivesse cometendo um crime continuado. Aquela acusação de que Aécio estaria obstruindo a justiça por estar em uma reunião fazendo política não faz sentido. Pelo amor de Deus... Fazer política não é crime continuado", avaliou.

No dia 2 de junho, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu denúncia contra o senador afastado pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça com base nas delações de executivos da JBS. Aécio aparece em áudio pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista que seriam destinados, segundo o tucano, ao pagamento de despesas com sua defesa.

O PT teme a prisão de Aécio por razões bastante óbvias: acaba com a narrativa do partido de que a Lava Jato é seletiva, que representa uma cruzada tem por objetivo exclusivo prender o ex-presidente Lula e impedi-lo do concorrer à Presidência em 2018. A prisão de Aécio tira da militância o argumento sustentado por Lula e pelo PT desde o início da Operação Lava Jato e todos ficariam numa situação bastante incômoda em ir para as ruas protestar contra a prisão de Lula, num cenário em que nenhum brasileiro iria para as ruas protestar contra a prisão de Aécio.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget