\imprensa Viva
.

Pouco antes de morrer, Jorge Bastos Moreno havia noticiado que Fachin havia chegado ao STF "com a ajuda do pessoal da JBS"



O jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do GLOBO, morreu à 1h desta quarta-feira, 14 de junho de 2017, no Rio de janeiro. O renomado jornalista morreu repentinamente aos 63 anos, em decorrência de complicações cardiovasculares. Um dos mais respeitados repórteres políticos do Brasil, Moreno nasceu em Cuiabá e viveu em Brasília desde a década de 1970, mas vivia há 10 anos no Rio.

Cerca de vinte dias antes de falecer, Moreno divulgou a informação de que o ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Edson Fachin, havia reconhecido que chegou ao posto graças a ajuda do "pessoal da JBS".

No dia, Ricardo 25 de maio, o jornalista Ricardo Noblat publicou a seguinte nota em sua coluna do jornal O GLOBO:


"Como contou, hoje, o jornalista Jorge Bastos Moreno em O GLOBO, o jurista Edson Fachin admite que pediu ajuda “ao pessoal da JBS” em 2015 para ser nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A JBS era a empresa com o maior número de parlamentares eleitos. A indicação de Fachin para o STF dependia dos votos de senadores. Ricardo Saud, diretor da JBS, de fato ajudou Fachin a cabalar votos.

Hoje, Saud é um dos delatores da HBS, e Fachin, o relator da Lava Jato no STF. Seguramente, o ministro nada teve a ver com a sorte grande da JBS na negociação dos termos de sua delação premiada". Confira a matéria AQUI

Ricardo Saud é o criminoso confesso que relatou pagamento de propina a diversos políticos e se dispôs a entregar uma mala de dinheiro para o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures. Saud confirmou em seus depoimentos que costumava usar a  escola Germinare, um projeto social da JBS em São Paulo, para entregar propina a políticos corruptos.

Como dizem os colegas da Globo, Moreno era um jornalista sério.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget