\imprensa Viva
.

Petista estão revoltados com Haddad por ele ter revelado que Lula era o candidato da Globo



O clima para o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, não está nada amistoso no diretório do PT e entre a militância petista em todo o Brasil. Haddad tem recebido o rótulo de traidor desde a publicação de sua entrevista ao portal Piaui, na qual o ex-prefeito revelou que Lula era o candidado da Globo.

Haddad confirmou que encontrou o comandante da Globo, João Roberto Marinho, em pleno Instituto Lula em 2014. O prefeito confirmou ainda que perguntou ao vice-presidente da emissora o que ele estava fazendo lá e ouviu de João Roberto Marinho que ele foi pedir para que Lula se candidatasse à presidência na eleição daquele ano e não Dilma Rousseff.

O relato foi feito pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), em um ensaio sobre sua vida e carreira publicado na revista Piauí.

Haddad conta ter cruzado com João Roberto Marinho "descendo as escadas do Instituto Lula". "Cumprimentei-o e segui para o encontro com o presidente. Perguntei a ele o motivo daquela visita. Era uma sondagem para que Lula fosse o candidato à Presidência em 2014, no lugar de Dilma", disse.

Haddad lembra que a senadora Marta Suplicy, então no PT, fez um movimento ainda "Mais explícito", chegando "a organizar um jantar de 'Volta, Lula'".

Para os petistas, o fato de Haddad trazer um assunto delicado como este à tona foi considerado um ato de traição. O ex-prefeito de São Paulo sabe que o partido sempre usou o mote "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo" para mobilizar a militância em torno de algo que nunca existiu de fato.

"Uma traição destas vindo de um membro da alta cúpula do partido, alguém que tem plena consciência de nossas "narrativas", é algo imperdoável", diz um dirigente do partido em São Paulo. "Não é por acaso que o Lula sempre falou que o Haddad a tem cara do PSDB", reclamou o dirigente.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget