\imprensa Viva
.

Nova presidente da UNE diz que "É preciso restabelecer a democracia". Onde? Na Venezuela



A estudante de pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Marianna Dias, 25, foi e vencedora do barraco que elegeu a nova presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE) neste domingo (18) durante a plenária final do 55º Congresso, em Belo Horizonte.

A nova presidente do braço político do PT começou bem seu reinado previsto para durar dois anos e afirmou em seu discurso que "É preciso restabelecer a democracia e convocar novas eleições para a presidência da República, para que a gente possa, de fato, mudar tudo o que a gente tem visto".

Bolados, alguns dos presentes se questionaram sobre qual país Marianna estava se referindo. Seria a Venezuela? Cuba? Sob o ponto de vista institucional, o Brasil vive em plena democracia e muitos deles se recordam de ter comparecido as urnas nas últimas eleições presidenciais, quando votaram elegeram o atual presidente Michel Temer, que formou a chapa da campanha de 2014 com a ex-presidente Dilma Rousseff.

Marianna deve comandar uma das primeiras ações políticas do novo mandato e arrastar a UNE para mais uma tentativa de promover uma greve geral marcada para o próximo dia 30, juntamente com as centrais sindicais e demais movimentos sociais, os mesmos que fracassaram nas duas últimas tentativas frustradas de convencer o trabalhador a paralisar o país.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget