\imprensa Viva
.

Ninguém vai chorar pela prisão de Lula. Sérgio Moro deve condenar o ex-presidente nos próximos dias, preveem juristas



O ex-presidente Lula vive seus últimos momentos de liberdade. O petista está prestes a enfrentar sua primeira condenação na Justiça, fruto de uma extraordinária sequência de ações penais em que figura como réu. Esta semana, o juiz federal Sérgio Moro cumpriu o rito e a ordem natural dos processos sobre os quais é responsável na primeira instância em Curitiba e condenou o ex-ministro Antonio Palocci a 12 anos de prisão.

A defesa do ex-ministro apresentou suas alegações finais sobre o processo uma semana antes da desastrada apresentação das alegações finais da defesa do ex-presidente Lula. Pela ordem, Moro condenou Palocci primeiro, mas fez questão de citar o ex-presidente Lula várias vezes no despacho que sentenciou a primeira condenação do ex-ministro petista.

Na sequência, o juiz responsável pela 13ª Vara Federal em Curitiba, onde tramitam os processos da Lava Jato na primeira instância, deve anunciar nos próximos dias a sentença que condenará Lula à prisão no caso do tríplex do Guarujá. Os crimes são por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Nesta ação penal inaugural, Lula é acusado de ter recebido o imóvel da construtora OAS como contrapartida a benefícios que a empresa obteve do governo no período em que o petista esteve no poder.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o petista foi beneficiado com pelo menos R$ 87,6 milhões dados pela OAS, dos quais R$ 3,7 milhões foram usados por Lula no apartamento de três pavimentos. Uma publicação de circulação nacional apurou esta semana junto a integrantes da Operação Lava­ Jato que o ex-presidente será condenado a até 22 anos de cadeia – 10 anos por lavagem de dinheiro e 12 por corrupção passiva. No cronograma de Sérgio Moro, apenas uma etapa separa Lula de seu passado glorioso de um futuro tenebroso. Encerrar-se-á assim uma brilhante carreira sindical, política e criminosa. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget