\imprensa Viva
.

Moro define sentença de Lula em 2 dias na ação que responde por 3 crimes de corrupção e 64 de lavagem de dinheiro



O ex-presidente Lula está apreensivo quanto ao que deve sair da cabeça do juiz federal Sérgio Moro a partir da próxima quarta-­feira (21), quando o responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, poderá proferir a qualquer momento sua sentença no processo em que o petista é réu acusado de ter recebido propina por conta de três contratos entre a empreiteira OAS e a Petrobras.

Na ação relativa ao triplex do Guarujá, Lula responde por três crimes de corrupção e 64 operações de lavagem de dinheiro. Entre os recebimentos de propina de forma dissimulada, Lula seria beneficiário de um imóvel no litoral paulista, reforma no referido imóvel e o transporte e armazenagem de objetos trazidos de Brasília, ao final de seu mandato, em 2011.

 Ao apresentar suas alegações finais no fim da noite de 2 de junho, os membros do MPF (Ministério Público Federal) pediram a condenação de Lula à prisão, com cumprimento da pena em regime fechado. Além disso, os procuradores sugeriram o pagamento de mais de R$ 87,6 milhões em multa. Os procuradores fizeram um documento com 334 páginas para explicar por que chegaram a esta conclusão.

A defesa de Lula prepara suas alegações finais, que de acordo com os prazos definidos por Moro, devem ser apresentadas até esta terça­-feira (20). Além de Lula, também são réus nesta ação o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o expresidente da OAS Léo Pinheiro, e outros quatro ex-­funcionários da OAS.

O petista participou neste fim de semana da posse de Wagner Santana como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), mas não fez nenhum ataque contra Sérgio Moro, como de costume. Segundo interlocutores, Lula aparentou estar bastante preocupado.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget