\imprensa Viva
.

Lula perde mais uma. Juiz manda prosseguir com processo contra o ex-presidente e seu filho, Luís Cláudio



Alegria de corrupto dura pouco. Enquanto Lula comemora o fato de seu amigo Joesley Batista não ter entregue nenhuma prova que o incriminasse ao procurador-geral da República, Rodrigo Janto, a batata do petista continua assando em outras instâncias.

O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, do TRF­1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), decidiu dar prosseguimento à ação penal na qual o Lula é réu na Operação Zelotes.
Além de Lula, a ação prossegue contra um dos filhos do ex-­presidente, Luís Cláudio Lula da Silva. Os dois são réus por lavagem de dinheiro e organização criminosa, sendo que Lula também
responde por tráfico de influência.

Os outros dois réus no processo, Mauro Marcondes Machado, amigo de Lula desde os anos 70, e Cristina Mautoni Marcondes Machado,  respondem por crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Segundo o MPF,  Lula integrou um esquema que vendia a promessa de que ele poderia interferir junto ao governo para beneficiar as empresas MMC, Caoa e Saab. As companhias eram clientes do escritório Marcondes e Mautoni Empreendimentos e Diplomacia Ltda (M&M), empresa de lobby do casal Mauro Marcondes e Cristina Mautoni. Em troca, de acordo com os procuradores, Mauro e Cristina, donos da M&M, repassaram a Luis Cláudio pouco mais de R$ 4 milhões.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget