\imprensa Viva
.

Joesley Batista confirma que comprou várias empresas com dinheiro do povo, graças a corrupção do PT de Lula e Dilma



O empresário Joesley Batista prestou depoimento na quarta-feira (21) à Polícia Federal na Operação Bullish, que investiga se o BNDES favoreceu a JBS, e confirmou que conseguiu comprar várias empresas com o dinheiro do contribuinte através de seus esquemas de corrupção com os governos do PT de Lula e Dilma. Sem os esquemas, Joesley  não teria conseguido transformar a pequena Friboi na gigante J&F. Foi com o dinheiro que ganhou durante os governos do PT que conseguiu comprar 1890 políticos. Tudo graças a Lula e Dilma.

O criminoso confesso Joesley confirmou que as negociações com o BNDES envolvendo o dinheiro publico começaram quando Guido Mantega era presidente do banco, durante o governo Lula. Segundo Joesley, foi através do PT que ele conseguiu comprar várias empresas para seu Grupo Empresarial. Disse também que sem a pressão e o acompanhamento de Mantega, a JBS não teria conseguido empréstimo necessário para compra da empresa Swift, a primeira grande aquisição do grupo na era PT.

O empresário também foi questionado sobre uma suposta conta que ele disse ter aberto no exterior - no valor de US$ 150 milhões - para o financiamento das campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Joesley respondeu que essa conta era movimentada por ordem de Guido Mantega.

Graças aos esquemas de corrupção com o PT, segundo o próprio Joesley, a JBS é dona de quase 50 marcas, atuantes em 22 países dos cinco continentes do mundo. Sua receita no ano de 2016 foi de pouco mais de 170 bilhões de reais, com lucro de 376 milhões. De fato, Lula e Dilma fizeram muito pelos açougueiros da cidade de Anápolis, em Goiás. Resta saber se não são sócios em alguns destes negócios.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget