\imprensa Viva
.

Guilherme Boulos diz que não votaria em Lula e que não acredita em seu projeto político



O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, confirmou durante entrevista ao site da BBC Brasil que não tem intenção de votar no ex-presidente Lula ou mesmo de apoiar a candidatura do petista, seja numa eleição direta agora ou em 2018.

Boulos já começou a fritar Lula antes mesmo do petista ser preso. O líder do movimento social que serviu de braço político do PT afirmou que, caso Lula proponha o mesmo programa com que o PT governou o país por 13 anos, aliando-se ao empresariado e recompondo com os mesmos políticos que deram suporte ao partido, será melhor que a esquerda construa uma proposta alternativa.

"(Lula e o PT) mantiveram o tipo de aliança com parte do empresariado que banca as campanhas eleitorais. Foi um erro brutal, e o fato de não terem inventado esse método não os isenta. Tudo que ocorreu depois é consequência dessa opção política profundamente equivocada", ele diz.

BBC Brasil - Há algum nome que você apoiaria numa eleição direta?

Boulos - Neste momento, não.

Boulos não chutou apenas Lula, mas também o PT?

BBC Brasil - O PSOL ou algum outro partido pode preencher o espaço outrora ocupado pelo PT na esquerda brasileira?

Boulos - O PT foi o partido hegemônico na esquerda nos últimos 35 anos. Hoje ele perde as condições de sê-lo. O PSOL é um partido importante, com parlamentares que têm tido atuação correta, mas ainda não ocupa esse papel.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget