\imprensa Viva
.

Globo e Antagonista defendendo descaradamente interesses da JBS em detrimento dos interesses do povo. Pouca vergonha



A Rede Globo e o pessoal do site O Antagonista perderam completamente a vergonha e já defendem descaradamente os interesses dos criminosos da JBS, sem se importar com todo o mal que causaram ao povo.

Demonstrando uma indignação repugnante, os dois veículos de queixam pelo fato da Petrobras ter cancelado um contrato de fornecimento de gás para uma das empresas do Grupo JBS e afirmam que a estatal "retaliou" a os irmãos Batista suspendendo o fornecimento de gás a uma de suas termelétricas.

Nas matérias publicadas nos dois veículos, há até um certo entusiasmo com a promessa da JBS , que resolveu reagir contra a "retaliação" da Petrobras

Lauro Jardim, o colunista que vazou uma matéria falsa que permitiu que os irmãos batista faturassem bilhões com um ataque especulativo ao mercado, levanta a bola para que o pessoal do Antagonista repercuta suas queixas em defesa dos irmãos Batista.

Segundo o colunista do GLOBO, a JBS denunciou a Petrobras ao Ministério Público Federal. alegando  que “o acordo de leniência firmado em 6 de junho protegeria os contratos públicos, o que não teria sido respeitado pela Petrobras"

Os dois veículos fingem ignorar que a Petrobras não firmou nenhum acordo com os irmãos Batista e que a estatal possui regras próprias previstas em seus contratos. Entre elas, está uma cláusula anticorrupção que permite que a estatal rompa unilateralmente qualquer contrato com empresas envolvidas em esquemas de corrupção.

Neste caso específico, Joesley confessou tentou subornar autoridades para reduzir o valor do gás fornecido pela Petrobras à uma termelétrica do Grupo, fato que justificou a suspensão, segundo a direção da Petrobras.

Para piorar, os dois veículos omitem que o acordo indecente firmado pelos criminosos com o procurador-geral da República e homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, já deveria ter sido cancelado.

Uma das principais cláusulas de qualquer acordo de delação com o Ministério Público Federal é a do compromisso feito pelos beneficiários sobre não cometerem mais crimes após a celebração do acordo. Não foi o que aconteceu no caso dos irmãos Batista, que usaram informações privilegiadas sobre o próprio acordo para promover fraudes no mercado financeiro.

São criminosos reivindicando direitos na Justiça, mesmo após terem reincidido nas velhas práticas criminosas. A Globo e O Antagonista se tornaram os porta vozes oficiais destes bandidos que confessaram que roubaram, com a ajuda de Lula e Dilma, bilhões do dinheiro do contribuinte.

A Globo, o Antagonista e o procurador Rodrigo Janto se vangloriam sobre o acordo onde os criminosos do Grupo JBS se comprometeram a devolver R$ 10,3 bilhões do dinheiro que roubaram do povo ao longo dos próximos dez anos, como se isso pagasse a vida de milhares de brasileiros que morreram por falta de atendimento médico básico ao longo dos últimos dez anos.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget