\imprensa Viva
.

Globo apavorada com operação na JBS. PF quer apurar "vazamento criminoso coordenado" com o bandido Joesley Batista



A direção da Rede Globo está em pânico com a Operação Tendão de Aquiles, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira (9), para apurar o uso informações privilegiadas por parte dos criminosos da JBS, na compra e venda de dólares nos dias anteriores à delação dos sócios do Grupo, Joesley e Wesley Batista.

A Globo foi a responsável pelo vazamento criminoso que permitiu que os irmãos Batista faturassem mais de R$ 1 bilhão com um ataque especulativo no mercado financeiro na véspera do dia 17, data em que a Globo usou uma transcrição falsa de uma gravação feita por Joesley Batista com Temer para pedir a renúncia do presidente e ajudar a instalar o caos no mercado financeiro.

A Operação da Polícia Federal na JBS contou com a colaboração da Comissão de Valores Mobiliários (CMV), órgão regulador do mercado de capitais que já abriu oito inquéritos para investigar o crime de uso de informações privilegiadas especular no mercado.

A Globo está com tanto medo das investigações que a noticiar a Operação da PF no portal G1 (aqui), afirmou que "A delação da JBS foi divulgada pela imprensa em 17 de maio". Não foi a imprensa, mas sim a Globo e todos os seus meios de comunicação que vazaram a transcrição falsa e criminosa. O primeiro a vazar a "informação privilegiada" tratada pela PF como "vazamento criminoso coordenado" foi o colunista Lauro Jardim, do O GLOBO. No instante seguinte, a Globo colocou toda sua máquina e empregados para explorar exaustivamente o tero da transcrição falsa e pedir a renúncia de Temer. Os outros veículos de comunicação apenas repercutiram a matéria vazada pela Globo.

Ao se omitir sobre as reais circunstâncias envolvendo o vazamento e deixar de citar a fonte original (O GLOBO) e o autor da reportagem (Lauro Jardim),  algo inédito no jornalismo,  Globo revela o real estado de pânico instalado na direção da empresa diante da Operação da Polícia Federal.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget