\imprensa Viva
.

Fracasso do ato da esquerda disfarçada no Largo da Batata para pedir o "Fora Temer e Diretas já"



Não adiantou disfarçar para tentar convencer a sociedade de que se tratava de um movimento sem vínculo político. Os organizadores do ato no Largo da Batata, zona oeste de São Paulo, foram os mesmos que convocaram as manifestações violentas em Brasília há cerca de quinze dias. Para atrair um público maior, o ato pela saída do presidente Michel Temer e realização de eleições diretas contou com lanches na faixa, shows gratuitos com artistas de esquerda e discursos pedindo o fim da polícia.

Os organizadores combinaram de não levar lideranças políticas para ver se conseguiam atrair a população, mas apenas as velhas carinhas manjadas dos ativistas de esquerda compareceram ao local. Em número exíguo, a militância de partidos e movimentos de esquerda se reuniu para celebrar mais um fracasso do PT, que controla a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, composta pelo próprio PT, PCO e PDT, da CUT (central sindical ligada ao PT) e de movimentos como a CMP (Central de Movimentos Populares) e MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto)..


Em um trio no Largo, artistas fazem apresentações e pedem "fora, Temer" e "diretas já". Primeiro a se apresentar, o cantor Chico César criticou a gestão do prefeito João Doria (PSDB), sob aplausos dos mortadelas. Se numa cidade como São Paulo, com 12,04 milhões de habitantes, a esquerda não consegue atrair um público maior que cinco mil pessoas mesmo com comida e show de graça, é sinal que os brasileiros não estão com essa gente. Numa cidade como São Paulo, qualquer feira de selos antigos, plantas exóticas coleções de carrinhos em miniaturas costuma atrair públicos bem maiores.


A manifestação está prevista para encerrar no início da noite, mas o clima de consternação entre os organizadores já deixa claro que o ato foi mais um fracasso. "Gostaríamos de atrair um público maior nas primeiras horas do ato, o que acabou não acontecendo", confirmou um dos organizadores nos bastidores do palco onde se apresentava o cantor Chico César. Membros da equipe instruíam os presentes para não se concentrarem na frente do palco, pois havia de fato muito pouca gente no local.

O fracasso da esquerda ocorreu no mundo real e nas redes sociais.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget